Volkswagen marca volta do Fusca ao Brasil
Novo Beetle será apresentado no Salão de São Paulo, em outubro.
Vendas começam após evento, mas preços ainda não foram revelados.
a Volkswagen apresentou nesta segunda-feira (24) em São Paulo o novo Fusca, que será lançado oficialmente durante o Salão do Automóvel de SP (24
de outubro a 4 de novembro). O nome será "ressuscitado" com a nova
geração do Beetle. Os preços do modelo serão revelados apenas durante o evento, e as vendas terão início em novembro.
Chamado de Beetle– sem o "New" da versãoanterior –,
na Alemanha, onde foi lançado em abril de 2001, o modelo atual pôde ser
rebatizado localmente, adotando o apelido que ganhou em cada país. No
caso do Brasil, Fusca.
"Os clientes
costumam receber bem carros que têm nome de carros do passado, mas que
foram atualizados. Várias montadoras têm casos de sucesso assim,
inclusive a nossa, e o Fusca sempre teve muito carinho por parte do
consumidor brasileiro. O nome dele sempre teve um retorno muito bom",
justifica Henrique Sampaio, gerente de marketing da marca no Brasil.
Sem
citar concorrentes diretos, o executivo afirmou ainda que o novo Fusca
atuará num mercado de nicho, de "carros pequenos, esportivos e com motor
mais forte". Ou seja: deverá brigar contra os chamados carros de
imagem, como Mini Cooper, Citroën DS3 e Audi A1, por exemplo.
Importado do México, assim como outro rival, o Fiat 500,
e, portanto, livre da taxa de importação e do aumento no Imposto sobre
Produtos Industrializados (IPI), o Fusca chegará com o motor 2.0 TSI de
200 cavalos, que já equipa modelos como Passat, Jetta e Tiguan. A transmissão é automatizada, de dupla embreagem (DSG), ou mecânica – ambas de seis marchas.
É o Fusca mais
potente de todos os tempos. Segundo a fabricante, ele acelera de 0 a 100
km/h em 7,3 segundos e a velocidade máxima é de 210 km/h
Em princípio, a
única configuração disponível será a Sport. O modelo apresentado nesta
segunda contava com câmbio automático, conta com telo solar,
ar-condicionado, airbags esistema multimídia, além de controles ao volante. Os bancos eram revestidos em couro vermelho e cinza.
No centro do
painel, o Beetle tem marcadores analógicos de temperatura do óleo,
relógio com cronômetro e medidor da pressão do turbo, que dão um ar
clássico. O porta-luvas abre para cima.
Agradeço o pessoal do BCP! por ter achado esta linda reportagem!!
ResponderExcluir