quinta-feira, 7 de março de 2013

Autódromos do Rio Grande do Sul

Vivemos um momento em que o trânsito mata mais do que guerra. 
Mas como nós, apaixonados por velocidade, podemos ajudar a tornar nossas estradas mais seguras?
A resposta é simples: Frequentar e participar dos eventos nos autódromos.

E é sobre os autódromos do Rio Grande do Sul que eu vim falar essa semana. 


Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul:

Localizado na BR 471 em Santa Cruz do Sul, região central do RS. A pista possui extensão de mais de 3,5 km, 14 curvas 21 boxes de 8x12m, camarotes, lanchonete e vestiários. Foi palco da Stock Car desde 2006, mas ficou fora do calendário de 2012 para dar lugar ao retorno do lendário Tarumã. Outras grandes competições já aconteceram neste autódromo, como a F3.

Autódromo Internacional de Tarumã:

Encontra-se na cidade de Viamão, região Metropolitana de Porto Alegre, o autódromo de Tarumã é um dos mais tradicionais circuitos do Brasil. Sua pista possui mais de 3.000m, 11 curvas e é classificado como o circuito de maior média de velocidade do país. Em 4 décadas, recebeu competições importantes como Fórmula Truck. A primeira prova da Stock Car, em 22 de abril de 1979 foi realizada no Autódromo de Tarumã, contando apenas com carros modelo Opala de 6 cilindros. Tradicionalmente, nas noites de sexta-feira, acontece o Racha Tarumã, evento que promove competições entre motoristas amadores, com o objetivo de evitar os rachas de rua.

Autódromo Internacional de Guaporé:

Situado no Planalto da Serra Geral, o autódromo de Guaporé já recebeu competições como Formula 3 Sul-Americana, Super Turismo e Fórmula Truck. Também é conhecido por sediar a Copa Fusca. Sua pista conta com 3,080km e 9 curvas. Inaugurada em 1969 em pista de terra e o asfalto foi inaugurado em 1976.

Autódromo Internacional Velopark:


Desde 2008, a cidade de Nova Santa Rita passou a ser conhecida no Brasil graças ao Velopark. A pista do autódromo possui quase 2.300m, nove curvas e duas retas. Já para os amantes do Kart, o parque conta com duas pistas que, quando unidas, formam o maior circuito de kart do mundo. O Velopark ainda oferece cursos de pilotagem para adultos e crianças e possui infraestrutura para eventos de todos os tipos (quiosques, salão de eventos, etc). Já foi palco de grandes competições como a Fórmula Truck e Marcas e Pilotos. No próximo dia 15 de setembro de 2013 receberá a Stock Car.

Abraços
Mallú Pereira





Nenhum comentário:

Postar um comentário