é emoção de mais!!!!
http://www.categoriadesafio.com.br/site/2012/06/28/aircooled-power/
AIRCOOLED POWER
28 de June de 2012
Se tem um carro que literalmente todo mundo conhece é o VW Fusca.
E se existe um carro de corrida que tem o seu potencial maximizado na reta de Tarumã, também é o Fusca. Na maioria das vezes são os autos mais temidos pelos oponentes, na cabeça de muitos o Fusca AP turbo é sinônimo de vitória na mais tradicional reta gaúcha.
O Fusca AP. Mas daí muitos se perguntam: mas e o Fusca a ar, o tradicional Boxer, não tem mais vez?
Bem, engana-se quem pensa assim. No último TOP16, um Fusca aircooled pegou 14 oponentes de surpresa. Leonardo Betat pilotou sem falhas o besouro marrom da Elecar, deixando muitos incrédulos de queixo caído. Chegou até a final. Não venceu, perdeu para Anderson da Luz (Boca), mas acabou o dia com uma performance que não deixou a desejar.
Um auto street, com um visual intencionalmente deceptivo, mas com uma resposta surpreendente.
E é o único?
De modo algum, diversos outros Fuscas boxer vão acelerar na Desafio 250.
Um deles é o VW do Vanderson:
Aquela primeira olhada já mostra que este não é um simples carro de passeio – rodas Weld, pneus Hoosier, gaiola de proteção e uma bandeira do RS na porta, para não ter dúvida de que ele tem orgulho do que faz.
Segundo Vanderson, o auto tem um pouco mais de 2,3 litros, comando Engle, turbina Bullseye, roda no metanol e é gerenciado por uma FT400.
Até o dia da corrida ainda serão instalados mais alguns componentes, e Vanderson espera que o besouro acelere constante entre os primeiros classificados. Ou seja, vai com intenção de vencer.
Mas também tem Fuscas com uma preparação um pouco mais leve. Os amigos Francisco Pontin Ferrazo e Carlos Blauerman vão acelerar na Desafio 250:
O Fusca branco do Francisco é 2,0 litros e roda no álcool. O carro pode ser de passeio, mas não é tonto. É capaz de pegar muitos carros modernos de “calça na mão”.
Já o Fusca amarelo alabastro de Carlos tem uma preparação semelhante aos antigos “Speed 1600″, também no álcool.
A ironia é que após uma quebra em Tarumã algumas semanas atrás, o cara que foi o herói dos fusqueiros na ND9, Leonardo Betat, pode ter de recorrer ao motor AP para a Desafio 250.
AP ou a AR, muitos querem saber se Leonardo vai conseguir repetir o feito da ND9 e chegar na final.
Se você é fã do auto projetado por Ferdinand Porsche, venha ver os besouros enfrentar os carros mais modernos na Desafio 250, dia 05 de agosto em Tarumã.
http://www.categoriadesafio.com.br/site/2012/06/28/aircooled-power/
Nenhum comentário:
Postar um comentário